quarta-feira, 5 de outubro de 2016

From Amsterdam with love... Parte I


Um dos meus grandes objetivos para este ano era, sem qualquer dúvida, visitar um novo país. Após algumas indecisões relativamente ao contemplado e, tendo em conta os preços das viagens quase em cima da hora, Amesterdão foi a cidade escolhida.



Uma das partes importantes é que, no que toca a viagem e estadia, conseguem-se encontrar bons preços. O  hotel, bem no centro da cidade, era algo que me estava a preocupar, pelos comentários lidos em alguns sites. Mas foi uma surpresa bem agradável! A cidade não é muito grande, ou seja, visitam-se vários pontos de interesse a pé (desde que o alojamento esteja bem situado) e o aluguer de bicicletas é algo a que muitas pessoas recorrem.



A minha viagem já foi em Junho, no entanto, as temperaturas estavam longe de sequer fazer lembrar as de Portugal, na mesma altura do ano. O que pode ser muito favorável a quem (como eu) não gosta muito de calor e facilita imenso as caminhadas pela cidade.


Decidi falar desta viagem em três posts diferentes, uma vez que, gostava de vos dar a minha opinião em particular, sobre dois dos locais visitados. Mas depois falaremos melhor disso...
Hoje deixo a minha impressão geral da cidade! Museus, há imensos para visitar e alguns com entrada gratuita. Com imensa pena minha, não consegui entrar na Casa de Anne Frank porque as filas eram intermináveis e começou a chover!!! Aconselho a quem quiser fazer a visita, comprar os bilhetes antecipadamente, pela net, o que irá facilitar imenso a entrada.





Os canais percorrem a cidade e dão-lhe um encanto único. Vale muito a pena fazer a viagem de barco pelo canal. Dá uma perspetiva interessante da cidade e passa pelos principais pontos turísticos. Podemos sair em algumas paragens e retomar o caminho. Além disso, dá desconto na entrada de alguns museus o que compensa o investimento. Respira-se cultura (entre outras coisas) em Amesterdão. Ahaha! Quanto aos preços... Bom, as entradas nas atrações turísticas não são propriamente baratas, mas bem organizada, a viagem não sai assim tão cara. Os museus são mais que muitos e a ideia será escolher alguns de maior interesse para visitar. A alimentação não é barata, mas acaba por se igualar a outras capitais europeias, não causou grande espanto.





Sem dúvida que foi uma viagem que me marcou. Há muita coisa para ver e apesar de não ter parado um segundo nos dias em que estive na cidade, ficou imenso por visitar. Foi uma viagem curta, mas deu para ver o principal que estava programado e ficam memórias fantásticas não só pela viagem, como também pela companhia. 
Vim com o coração mais cheio e sinto-me, sem dúvida, mais rica!






Ficam alguns locais para vos mostrar, mas fica para outro post!
Em breve conto mais pormenores da viagem e alguma opinião que queiram, sintam-se à vontade...

Beijinhos e sejam muito felizes...
Até já!


    

1 comentário: