domingo, 2 de agosto de 2015

Cecil e as touradas em Portugal...

Quem lê este título deve dizer de imediato qualquer coisa tipo "esta gaja está louca!".
Pois o que é que tem a ver o leão morto em África, selvaticamente, com as touradas? Nada, dirão vocês. Ou tudo... O ato bárbaro de matar um animal é o mesmo. O sofrimento e posterior morte do animal por puro prazer e divertimento é exatamento o mesmo. O mesmo sentimento atroz por detrás destas barbaridades.
A caça e a morte na arena vão dar ao mesmo quer queiram, quer não.
Muito me orgulha ver milhares de portugueses indignados com a morte do Cecil, mas muito me envergonha viver num país onde as touradas ainda são permitidas e até transmitidas por canais públicos de televisão.
Não sou uma daquelas extremistas defensora de animais. Não sou dona da razão e da verdade. Sou defensora de animais e cuidadora de alguns abandonados. Há muitos anos que tenho animais meus, em casa e de quem gosto como membros da família. Mas não sou perfeita. Estou longe de ser um ser humano perfeito e como carne sabendo e tendo consciência de tudo o que está implícito a isso.
Sei bem o que os animais sofrem para eu, à mesa, os ter numa refeição. Também me envergonho de escrever isto, mas é a realidade. Tenho um longo caminho a percorrer, bem sei.
Não sou, nem pretendo ser dona e senhora da razão.
Mas viver num país em que se aplaude a morte de animais numa arena também me envergonha.
Pobre Cecil, bem verdade. Pobre leão que não tem culpa da falta de humanidade do ser humano. Pobre dos touros que morrem nas arenas do meu país. Pobres de nós que ainda temos tanto que aprender.



Beijinhos e sejam muito felizes... <3

Sem comentários:

Enviar um comentário