quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Life at number 48 #2 As primeiras impressões

As primeiras impressões...

Depois do contrato assinado, o meu senhorio lá foi embora e a minha tutora teve a "feliz" ideia de me ir mostrar as redondezas. Eu, cansadinha da silva lá tentei mostrar um ar muito entusiasmando e lá fui. Verdade seja dita, que estava mortinha por falar com a minha gente, mas guardei a vontade e fui para o passeio de cara alegre.
A caminhada foi longa, mas no primeiro dia fiquei a conhecer um parque enormeee perto de minha casa e que se tornou um local de passeio nos meses seguintes.
O parque tinha um lago, imensos relvados e achei mesmo brutal. Pelo caminho, fui tendo uma lição sobre pássaros e outros animais dos quais a minha tutora era grande conhecedora.
No caminho de regresso fiquei a saber que de seguida iríamos às compras, uma vez que não tinha nada para cozinhar em casa. Sim, foi um dia muitoooo longo!
As primeiras compras foram num dos hipermercados ASDA. Não imaginam o que é fazer as vossas primeiras compras de utensílios de cozinha num lugar desconhecido e onde nem falam a nossa língua. Mas pior, muito pior, não imaginam a aventura que é, acabadinhas de chegar a outro país, irem comprar comida. Sim, arroz, massa e essas coisas têm todas o mesmo aspecto em qualquer lugar do mundo. Mas sabor??? Garanto-vos que não. Ainda pior, é andarem às compras, a primeira vez, num país diferente, com uma pessoa que é praticamente desconhecida. Acho que não comprei nada de jeito, mas a única coisa que queria mesmo era ir para casa... Sim, a minha nova casa, por mais estranho que isso me parecesse. Só pensava em falar com a minha mãe! Ai, a sério... Mal tinha chegado e já estava cheia de saudades... Queria estar sozinha! Precisava de processar tanta informação e novidade na minha cabeça. Precisava de paz e sossego!

Finalmente em casa! A minha tutora deixou-me com as compras e com mais uma novidade. Hoje, como eu estava cansada, o jantar seria tardio (às 19h), mas por voltas das 18h30 era para estar em casa dela para conhecer a família e jantar.
Podem estar todos a dizer que foi uma querida e isso tudo. Foi! Não digo o contrário... Mas na minha cabeça só passava a ideia de que lá teria que esforçar mais umas horas o meu cérebro para tentar manter uma conversa em inglês. Mas o drama maior não era esse! É que a minha tutora e família são vegetarianos!!! Oh GOD! Eu juro, foi demasiada novidade num só dia e eu... não estava preparada para isto!




Até já!

Beijoooo <3
 

3 comentários: