sábado, 13 de setembro de 2014

Cansada...

Quando estava em Inglaterra defendi com todas as forças o meu país. Porque temos muita coisa boa e quando estamos longe é que vamos percebendo a falta que tudo nos faz. O clima, as paisagens, as pessoas, a comida, os serviços, já para não falar da família e dos amigos, claro.
Agora que voltei quase há 2 meses... Sinto-me revoltada e desiludida com tudo o que se passa por aqui. Cansa-me ver que cada vez mais este é um país das "cunhas", se somos bons ou maus, deixou de interessar. Estou cansada de ir a entrevistas e de me perguntarem constantemente se tenho condições para fazer estágio. Não, meus senhores! Não tenho! Infelizmente não saí agora da Universidade, nem tenho menos de 30 anos. E agora? Vou presa? Cometi algum crime?
Sinto-me a mendigar por uma oportunidade e porque alguém conhece mais gente do que eu, ficam eles com o lugar...
Revolta-me dizerem-me que o meu currículo lhes interessa, que a experiência lá fora era muito importante para a entidade, mas... não temos verbas! Se fosse para estágio...
Agora? Agora ando aqui a "desesperar" porque não fui feita para estar em casa... Isto tudo anda a reflectir-se na minha saúde física e psicológica e mais uma vez que tenho que arranjar forças para dar a volta.
Sinto-me completamente arrependida de ter investido tanto na minha formação virada para o ensino.
Neste país, no meu país, o ensino está a morrer.
Cada vez me convenço mais que a solução é dar a volta, tratar de mim, arranjar forças e começar a preparar-me para ir embora.
Mas prometo que não vou andar todos os dias a falar disto...
Apesar de tudo ainda tenho muitas aventuras para contar de Inglaterra, já que por aqui não se passa nada...
Beijooo <3

Sem comentários:

Enviar um comentário